Fundada em 2020 por Adriana Melo e Magnum Soares, é uma estrutura multidisciplinar dedicada à criação e difusão de obras originais de teatro e dança. A companhia explora temas universais e contemporâneos, procurando promover a reflexão sobre questões importantes da nossa existência, através de uma dramaturgia autoral e utilizando linguagens artísticas acessíveis a todos. Pretende valorizar e explorar o teatro de marionetas, o teatro para a infância e juventude e a dança-teatro.
• Pelo prazer de não estarmos sós (2024): espetáculo de teatro para adolescentes sobre igualdade e diversidade sexual e de género.
• Jacarandá (2024): espetáculo de teatro de marionetas e formas animadas que pretende repensar a nossa existência e as relações que estabelecemos em comunidade através dos modelos comportamentais e de sobrevivência das árvores.
• Augusto e Benjamim à procura da Terra do Nunca (2023): espetáculo de teatro de marionetas e formas animadas que debruça-se sobre o encontro de gerações, de crianças e idosos.
• Raízes (2022): solo de dança que explora o impacto da mineração no Brasil, destacando o desastre de Bento Rodrigues. Com elementos autobiográficos, conecta passado e presente, alertando para futuros perigos e para a prevenção de catástrofes.
• Australopiteco (2021): espetáculo de teatro para a infância que explora as questões da diferença.
• A Caravela Desconhecida (2020): espetáculo de teatro de marionetas e formas animadas inspirado na obra “O Conto da Ilha Desconhecida”, de José Saramago.
Encenadora, dramaturga, atriz e marionetista
Nasceu em 1997, Mafra. Concluiu o Curso de Artes do Espectáculo na Escola Profissional de Teatro de Cascais, a Licenciatura em Teatro - Atores, na Escola Superior de Teatro e Cinema, Erasmus no Mestrado "Actor and Performer Training", na Rose Burford College, em Londres, participou num programa pedagógico para estudantes de teatro inserido no festival F.I.N.D.+, em Berlim e concluiu a Pós-Graduação Artes da Escrita na Universidade Nova de Lisboa.
Professora de Teatro no Colégio do Sagrado Coração de Maria (2021 a 2024) e dinamiza diversos workshops de teatro.
Trabalhou com Carlos Avilez, Luís Miguel Cintra, Alexandra Battaglia, Jean Paul Bucchieri, Ana Borralho e João Galante, Laurinda Chiungue, Rodrigo Francisco e Miguel Linares.
A sua primeira criação, GET OUT OF THE CLOSET!, foi selecionada para a Mostra de Jovens Criadores 2018.
Dirige com Magnum Soares os espetáculos de marionetas e formas animadas da Universo Paralelo e encenou e escreveu o espetáculo Australopiteco e Pelo prazer de não estarmos sós.
Criador, marionetista e bailarino
Nasceu em 1996 em Minas Gerais, Brasil. Iniciou-se em Belas Artes com a orientação do Mestre Elias Layon. Formado em Dança pela Escola de Bailados de Mariana - Minas Gerais. Formado em Teatro de Marionetas pelo Mestre argentino Catin Nardi na Companhia Navegante, na qual trabalhou em espetáculos e intervenções de rua. Concluiu o curso de Dança-Teatro FOR DANCE THEATRE na Companhia Olga Roriz.
Bailarino nos espetáculos Margem, de Victor Hugo Pontes (2018 a 2023), A Laura quer! (2019) , Concerto n.º 1 para Laura (2022 a 2024), de Sílvia Real e Francisco Camacho, Pequenos Poemas do Agora - Lá Fora de Marina Nabais (2020 a 2023), BRASA, de Tiago Cadete (2021), Australopiteco, de Adriana Melo (2021 em diante), Gust 9723, de Francisco Camacho (2023), SOU de Ricardo Campos Freire (2024) e RUMOR, de Madalena Vitorino (2024).
Cocriou e interpreta com Francisco Camacho o espetáculo de dança Ilusão teimosa.mente persistente (2024).
Colaborou com outros criadores, como Olga Roriz, Leonor Barata, Marta Jardim, Miguel Linares, Guto Martins e Sara Montalvão.
Dirige com Adriana Melo os espetáculos de marionetas e formas animadas da Universo Paralelo e criou e interpretou o solo de dança Raízes.